Por que é importante se preocupar com a imagem organizacional na internet?

Muitas empresas ainda não perceberam a real importância de investir em comunicação, principalmente para o gerenciamento de mídias sociais e cuidados com a imagem organizacional. Hoje, a internet se tornou a principal referência para quem busca determinados serviços.

O “boca a boca” com informações positivas ou negativas ainda é fundamental, porém, sites e redes sociais são vitrines e filtros para determinar se o consumidor irá adquirir ou não o serviço/efetuar a compra. Por isso, é importante que a comunicação da empresa no ambiente virtual esteja esteticamente agradável, com informações corretas e de fácil acesso.

A imagem organizacional faz parte deste contexto. Ela exibe o que realmente a empresa é, ou seja, pode transmitir credibilidade, relevância perante ao público externo, determina opiniões e impressões, além da possibilidade de sobressair em relação aos concorrentes no mercado.

Imagem organizacional e assessoria de imprensa

O assessor é responsável por cuidar e qualificar a imagem organizacional do cliente. Isso faz parte das diversas áreas de atuação em assessoria de imprensa. Com base nas pesquisas prévias estabelecidas sobre a empresa/marca, o profissional realiza planejamentos, relatórios, avaliações de interatividade nas redes sociais, comentários positivos ou negativos e outras particularidades.

É importante ressaltar que as impressões negativas precisam de atenção, pois a informação utilizada de maneira correta pode contribuir para melhorias na empresa. Responder todos os comentários nas redes sociais é fundamental para mostrar a interação entre o cliente e seu público, fortalecendo este relacionamento.

Sites e perfis comerciais necessitam transmitir uma imagem positiva sobre a marca e serviços oferecidos. Por exemplo: Publicações sem erros ortográficos; Imagens e artes com qualidade; Sites responsivos; Em alguns casos, depoimentos de clientes satisfeitos; Presença frequente nas redes sociais. O assessor é o profissional capaz de identificar os erros e corrigi-los, evitando que a imagem do cliente seja prejudicada.

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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

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