A Ingrediente Comunicação oferece serviços customizados nas áreas de:

 

Produção de ConteúdoProdução de conteúdo
A Ingrediente Comunicação produz conteúdo noticioso para as mais diversas mídias, de acordo com a necessidade e demanda do cliente. Os formatos de texto podem ser release, sugestão de pauta, artigo, entrevistas, notas e matérias on demand para envio e relacionamento com a imprensa, com o objetivo da “venda” do assunto aos veículos de comunicação e sua resultante publicação espontânea e gratuita.
Gerenciamento de Mídias Sociais e InternetGerenciamento de mídias sociais e internet
Geração de conteúdo noticioso e institucional da sua empresa com o objetivo de oferecer, sistematicamente, informação atualizada da sua marca, produtos ou serviços. Monitoramento de mídias sociais, com análise de público, melhores horários para publicação e mensuração dos resultados por meio de relatório analíticos.
Design gráficoDesign gráfico
Produção de artes gráficas para Facebook, Instagram, banners para site, panfletos, folders, cartazes, banners, anúncios para jornais, revistas, entre outros formatos que o cliente necessitar.
Comunicação com Clientes InternosComunicação com clientes internos
Produção de jornais internos, boletins, newsletters, e-mail mkt que visam relacionarem-se com os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores da empresa.
Produção de Material InformativoProdução de material informativo
Produção gráfica e editorial de produtos impressos, como revistas, jornais, livretos, folders, livros, entre outros, que podem ser direcionadas a divulgação institucional ou promocional, com conteúdo corporativo e noticioso, consolidando uma mídia própria da empresa.
Cobertura de EventosCobertura de eventos
Cobertura fotográfica e jornalística de eventos promovidos ou apoiados pela empresa, para geração de notícias à imprensa, redes sociais e site da empresa assessorada.
Gestão Estratégica de Comunicação CorporativaGestão estratégica de comunicação corporativa
Alinhamento de estratégias que visam posicionar a marca, produtos e serviços de acordo com a necessidade momentânea ou dentro de prazos estabelecidos, estudo de target, análise das ações mais coerentes com o perfil do cliente e meta, planejamento de comunicação e implantação das estratégias definidas.
Gerenciamento de CrisesGerenciamento de crises
A comunicação não pode ser lembrada apenas para momentos em que é necessário vender o peixe, quando a maré está favorável. Em tempos difíceis, como por exemplo, em situações em que a empresa é colocada em uma posição desfavorável perante a opinião pública, clientes, parceiros e fornecedores, é fundamental que a imagem da empresa não saia arranhada do episódio. É o momento de sentar-se com o departamento de comunicação e traçar estratégias de contingência da crise, expor a verdade, dentro da ética, e colocar-se à disposição da opinião pública para esclarecer quaisquer episódios, respeitando sempre a conduta ética da empresa para com seus colaboradores, parceiros, cliente, fornecedores e população em geral.
Media TrainingMedia training
Orientação para entrevistas, com estratégias de como atender à imprensa, como falar, o que falar, a postura adequada a ser adotada, definição de palavras-chave, termos a serem evitados e como lidar com as perguntas “pegadinha” da imprensa.
Clipping Analítico de ResultadosClipping analítico de resultados
Relatório de clipping, com todo o conteúdo divulgado sobre a empresa, com mensuração dos resultados, análise crítica das publicações com análise dos pontos positivos e negativos da exposição na mídia.