Frequência de postagens nas redes sociais: Por que essa estratégia é tão importante e necessita de atenção?

A periodicidade nas redes sociais comerciais é muito importante, pois cria interatividade entre os seguidores e a marca. Hoje em dia, pequenas e grandes empresas estão inseridas na internet em várias plataformas. Isso é resultado do consumo virtual (compra e venda) que cresce exponencialmente e atinge praticamente todas as classes, seja A, B ou C.

As estratégias utilizadas no marketing digital contribuem para instigar o público de interesse nos serviços ou produtos oferecidos. Diante disso, é preciso compreender que a avaliação de público e de engajamento são essenciais para que haja assertividade, principalmente em publicações que envolvam algum tipo de anúncio. Por exemplo: Um post às 7h pode não ter o mesmo número de visualizações do que outro publicado às 12h.

Para compreender essa métrica, será necessário buscar as informações de engajamento fornecidas pelas redes sociais. O Instagram e Facebook dispõem dados com os melhores horários para postagens, público específico e envolvimento com o perfil. Por isso, é necessário identificar essas particularidades para que seja elaborado um cronograma de publicações.

Divulgação diária é uma boa estratégia?

O assessor necessita identificar quais são as necessidades do cliente. Desta forma, será possível criar uma sequência de posts, seja três, duas, ou apenas uma vez durante da semana. Não existe um padrão. Tudo depende do que foi estipulado no briefing com o cliente, além da intenção de resultados rápidos, recorrendo ao patrocínio de artes nas redes sociais.

A divulgação excessiva de uma marca pode trazer efeitos negativos. E-mail marketing enviados diariamente, postagens sobre o mesmo assunto em um curto espaço de tempo e divulgação via whatsapp todos os dias são erros que devem ser evitados. O assessor necessita estar atento e orientar o cliente sobre essas ações, porém, a periodicidade deve ser avaliada de acordo com o perfil de cada empresa.

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Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

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