Virada de ano: um convite ao planejamento estratégico de comunicação para 2025

planejamento-estrategico

O início de um novo ano é sempre um marco para empresas e agências de comunicação: o momento de definir o planejamento estratégico que guiará ações e resultados ao longo dos próximos 12 meses.

No campo da comunicação corporativa, as prioridades variam conforme os objetivos de cada negócio. Entre os fatores mais comuns estão:

  • Aumento nas vendas;
  • Reforço na reputação da marca;
  • Reposicionamento estratégico;
  • Expansão para novos mercados;
  • Construção de uma imagem sólida e confiável junto aos stakeholders.

Identificar o que faz mais sentido para a sua empresa é o primeiro passo para crescer e se posicionar como referência em 2025. E, nesse processo, acompanhar as tendências do setor de comunicação é essencial.

Segundo a Pesquisa Radar Abracom 2024, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação, 75% das empresas estão satisfeitas com os serviços das agências brasileiras. Além disso, 38% pretendem ampliar, e 52% planejam manter seus investimentos em comunicação em 2025.

Entre os serviços mais valorizados pelas empresas destacam-se:

  • Assessoria de imprensa, para reforçar a presença da marca na mídia;
  • Planejamento estratégico de comunicação e gestão de crises, para proteger e fortalecer reputações;
  • Gerenciamento de redes sociais e criação de campanhas multiplataforma, fundamentais em um mercado cada vez mais digital.

A pesquisa também aponta que a integração entre agências de comunicação e estratégias de negócios tem se tornado cada vez mais relevante. Essa sinergia amplia a eficácia das ações de comunicação e fortalece a conexão entre empresas e seus públicos internos e externos.

Então, você já definiu o seu planejamento estratégico de comunicação para 2025? Já conta com uma agência parceira para impulsionar seus resultados e consolidar sua marca no mercado?

Com o suporte de especialistas em comunicação, sua empresa estará mais preparada para alcançar o sucesso neste novo ano.

thiago-brandao-ingrediente-comunicacao

Artigo escrito por Thiago Brandão, jornalista especialista em Comunicação e Marketing Digital, proprietário da Ingrediente Comunicação.

Deixe o seu comentário

*Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.