Vale a pena criar um blog para sua empresa?

Com o avanço da internet nos últimos anos, inúmeras plataformas surgiram e se destacaram pela possibilidade de utilização para fins comerciais. Desta forma, o marketing digital se expandiu com novas estratégias que são eficazes para obter bons resultados. Hoje em dia, é evidente a necessidade da inclusão de pequenas e grandes empresas no ambiente virtual.

Os sites de busca proporcionam obter informação de maneira rápida e fácil, seja para contratar um serviço, adquirir um produto ou localizar algum endereço. Os sites e blogs podem ser considerados como uma vitrine no primeiro contato do cliente com a marca/empresa. Por isso, a periodicidade para atualizações são fundamentais.

Mas, será que ainda vale a pena criar um blog? A resposta é sim. Se você não dispõe de verbas para efetuar o pagamento da hospedagem do site, o blog ainda é uma estratégia que deve ser priorizada, principalmente por oferecer de forma gratuita a possibilidade de publicar conteúdos como na aba de notícias de um site.

O assessor de comunicação será responsável por atualizar e incluir conteúdos com o objetivo de gerar visibilidade para a empresa e, consequentemente, movimentar as redes sociais, inserindo o link de cada publicação, gerando tráfego para o blog. A criação de conteúdos, como notícias, despertam o interesse do público-alvo e potencializam as chances de compartilhamentos na web.

Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação

Has one comment to “Vale a pena criar um blog para sua empresa?”

You can leave a reply or Trackback this post.

Deixe o seu comentário

*Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.