Vale a pena criar um blog para sua empresa?
Com o avanço da internet nos últimos anos, inúmeras plataformas surgiram e se destacaram pela possibilidade de utilização para fins comerciais. Desta forma, o marketing digital se expandiu com novas estratégias que são eficazes para obter bons resultados. Hoje em dia, é evidente a necessidade da inclusão de pequenas e grandes empresas no ambiente virtual.
Os sites de busca proporcionam obter informação de maneira rápida e fácil, seja para contratar um serviço, adquirir um produto ou localizar algum endereço. Os sites e blogs podem ser considerados como uma vitrine no primeiro contato do cliente com a marca/empresa. Por isso, a periodicidade para atualizações são fundamentais.
Mas, será que ainda vale a pena criar um blog? A resposta é sim. Se você não dispõe de verbas para efetuar o pagamento da hospedagem do site, o blog ainda é uma estratégia que deve ser priorizada, principalmente por oferecer de forma gratuita a possibilidade de publicar conteúdos como na aba de notícias de um site.
O assessor de comunicação será responsável por atualizar e incluir conteúdos com o objetivo de gerar visibilidade para a empresa e, consequentemente, movimentar as redes sociais, inserindo o link de cada publicação, gerando tráfego para o blog. A criação de conteúdos, como notícias, despertam o interesse do público-alvo e potencializam as chances de compartilhamentos na web.
Você, assessor de imprensa/comunicação ou estudante, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo.
Artigo escrito por Renan Watanabe – Jornalista (MTB: 82.179/SP) – Ingrediente Comunicação
Has one comment to “Vale a pena criar um blog para sua empresa?”
com certeza vale muito a pena ter um blog independente do negocio em questão, todos os dias tem milhares de pessoas usando a internet buscando por conteúdo. ter um sibe/blog que recebe muitas visitas diariamente pode ser muito rentável sabendo usar da melhor forma.